9 Comments
Feb 26, 2023Liked by Carol Bensimon

Em Santa Bárbara, Califórnia, conheci uma pesquisadora q viu sua casa pegar fogo nas montanhas. Ela estava na UCSB e conseguiu chegar antes do fim do incêndio, mas perdeu tudo, menos uma de suas gatas. Adorando o Nevoeiro.

Expand full comment
Feb 25, 2023·edited Feb 25, 2023Liked by Carol Bensimon

Acordo mal-humorado. Vou tentar entender a última controvérsia jurídica sobre penhora de dinheiro — a lei fala que quantia até 40 salários-mínimos na caderneta de poupança é impenhorável; já os juízes dizem que não precisa estar só na caderneta para essa quantia ser intocável pelo credor. Lei para quê, eu me pergunto — e fico mais mal-humorado. ◾️Vou começar a ler o primeiro livro do Clube Nevoeiro, que estou atrasado, mas não consigo pelo peso de estar atrasado. ◾️ Daí vem essa leve, saborosa, newsletter, e é só alegria e contentamento. Termino com um sorriso. Ainda não vou começar a ler o Escute as Feras—sou brasileiro: fica para cima da hora mesmo—, mas irei agora atrás da Piauí deste mês para comprar. Banca de jornal, revista física, essas coisas analógicas e tal. :)

Expand full comment
Feb 24, 2023Liked by Carol Bensimon

"Nevoeiro" é um antídoto. Para muita coisa. Continue, continue. Tem sido uma viagem e tanto.

Expand full comment
Feb 23, 2023·edited Feb 23, 2023Liked by Carol Bensimon

Estou querendo muito ler "Jesus' Son"!

Carol, você já leu "Uncanny Valley", livro de memórias da Anna Wiener, jornalista de tecnologia da New Yorker, sobre os anos que ela passou trabalhando em startups de San Francisco? Eu li recentemente e adorei, e, engraçado, sua descrição do homem no saloon me fez lembrar mais uma vez do livro, desses homens saídos do Vale do Silício. Em "Uncanny Valley", a autora cita duas vezes Mendocino; e a edição brasileira traz blurbs da Rebecca Solnit e da Jia Tolentino.

Expand full comment